No último domingo, dia 28 de maio, aconteceu mais uma edição do Ironman Brasil na cidade de Florianópolis.

Num dia chuvoso e com ausência de vento, os atletas percorreram 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida pelas ruas da cidade.

Tivemos 10 participantes da equipe no evento, que contou com mais de 2.500 atletas de todo o mundo.

Foram meses de preparação, nos quais os atletas dividiram sua vida profissional, tempo com a família e compromissos pessoais com alguns treinos bem mais longos do que estavam habituados. Para que o corpo respondesse bem aos treinos, gerando as adaptações necessárias aos mesmos, também foi necessária uma alimentação equilibrada e sono/descanso com qualidade e momentos de lazer e descontração com amigos e família.

Nesse período nossos atletas se uniram ainda mais, demonstrando muita parceria e espírito de equipe. As deficiências em determinadas modalidades foram sendo superadas, e aos poucos, todos foram adquirindo confiança e começavam a se ver preparados física e mentalmente para encarar o desafio.

O grande dia chegou e não poderia ter sido melhor. Os 10 atletas concluíram muito bem a prova, souberam lidar com as dificuldades que apareceram ao longo do dia, se mantiveram positivos. Outro ponto que merece ser citado é que eles acreditaram no seu potencial o tempo todo e executaram suas estratégias previamente estabelecidas com nossa equipe técnica.

Michel e Hursula, que já haviam competido 1x na distância, baixaram seus tempos em aproximadamente 30′ e 120′, respectivamente. Os estreantes: Adri e Gean aprenderam a nadar há pouco tempo e deram show nessa etapa. Nas etapas seguintes, assim como o Pedro, Bruno, Gui, Murilo e Humberto, também fizeram bonito. Nossa treinadora, a Mari, completou seu 13o Iron, 10o em Floripa. Nada melhor do que ter os 10 atletas da equipe completando o desafio. O que nos deixa ainda mais realizados é ver que todos curtiram muito todo o período de preparação e a prova. Cruzar, ao longo do percurso, com esses atletas sorrindo e vê-los cruzar a linha de chegada realizados é saber que o nosso trabalho foi entregue com êxito e mais um ciclo concluído com muito sucesso!

Parabéns, galera! Vocês detonaram!

#VSM

Posted by Gean Hoffmann on Wednesday, May 31, 2017